As viagens feitas entre as ilhas são geralmente feitas pela Falkland Islands Government Air Service (FIGAS). Os aviões são pequenos, capazes de carregar oito passageiros mais o piloto. Entretanto, esteja atento pois o número de passageiros pode variar dependendo da pista de pouso de onde se está a ir. Com exceção de Stanley e Mount Pleasant, todas as pistas de pouso nas Ilhas Falkland são de terra ou campos gramados.
Em Stanley há dois serviços de táxi que podem ser contratados para passeios pela cidade e cercanias, incluindo o aeroporto Mount Pleasant.
Como as Ilhas Falkland são um território ultramarino britânico, o inglês é a língua oficial. 10% da população é fluente em espanhol, grande parte nativos de países vizinhos, como o Chile. Muitos outros sabem o básico do espanhol.
O Museu, situado em Holdfast Road; Volunteer Point, a maior colônia de pinguins-rei, além dos temporários pinguins-gentoo e pinguins-de-magalhães; New Haven, local do ferry boat para cruzar da Falkland Oriental para Falkland Ocidental, e uma colônia de pinguins-gentoo; Cemitério Darwin, dedicado aos argentinos mortos no conflito de 1982 e os memoriais dos campos de batalha, presentes em Goose Green, Fitz Roy, Cape Pembroke e nos montes ao redor de Stanley.
A moeda oficial das Ilhas Falkland é a libra das Ilhas Falkland (FKP) cujo valor é o mesmo da libra esterlina do Reino Unido. O dinheiro pode ser trocado no único banco das ilhas que fica localizado em Stanley. As libras esterlinas são aceitas (notas e moedas britânicas) em qualquer lugar das ilhas e, em Stanley, cartões de crédito e dólares americanos também são comumente aceitos. Nas outras ilhas, provavelmente cartões não serão aceitos, apesar de libras esterlinas e dólares podem ser aceitos; veja primeiro com os donos o que eles aceitam. É praticamente impossível trocar a moeda das Ilhas Falkland fora de lá, então troque tudo o que tiver antes de deixar as ilhas. Se estiver saindo de lá através do aeroporto Mount Pleasant, é uma boa ideia guardar £25 para a taxa de saída, ou gastar suas últimas libras das Falkland na loja de free shop da base aérea.
As refeições nas Ilhas Falkland são basicamente britânicas. Peixe frito com batatas fritas, rosbife e chá são o padrão. Há algumas influências espanholas, entretanto. No interior muitas das acomodações (lodges) provêm comidas feitas em casa em porções muito generosas e sua comida é geralmente melhor do que a encontrada nas lanchonetes e pubs de Stanley. Entretanto, Stanley possui alguns bons restaurantes.
Enquanto a maior parte dos itens nas Ilhas Falkland são caros devido aos custos de importação, não há impostos sobre o álcool, o que faz o preço da cerveja ser bem razoável. Pubs e lodges oferecem uma boa seleção.
O crime é praticamente desconhecido nas Ilhas Falkland. Os perigos são outros. Por exemplo, minas que não explodiram do conflito de 1982, ainda são encontradas nas ilhas. Nenhum civil foi atingido ou machucado por uma mina desde a guerra, mas os campos minados são bem demarcados. É um crime entrar num campo minado ou retirar a placa indicativa de um.
Muitos animais nas ilhas podem ser perigosos quando acuados ou quando estão com filhotes. Elefantes marinhos, leões marinhos e focas são provavelmente os mais perigosos; mantenha uma distância segura quando estiver vendo esses animais. A regra geral é que, se o animal notou a sua presença, está perto demais dele.