Como chegar | Viagens ao Extremo | Ilhas Falkland



COMO CHEGAR

(As notas de libras das Falkland – guarde £25 para a saída!)

Com exceção daqueles que chegam em navios de cruzeiro e não irão passar uma noite na ilha, todos os visitantes às Ilhas Falkland precisam mostrar que possuem uma passagem de volta, acomodação e dinheiro suficiente para cobrir suas despesas enquanto estiverem nas ilhas. Um bom cartão de crédito é aceito como prova de fundos. Uma taxa de saída de £25 é cobrada quando sair do território no aeroporto de Mount Pleasant, que deve ser paga em dinheiro (em libras esterlinas ou libras das Falkland).

(Um seguro de viagem é essencial em viagens ao extremo)

Portugueses e brasileiros não precisam de visto para turismo nas Ilhas Falkland. E por causa da evacuação médica das ilhas pode ter custos muito elevados, deve-se ter um seguro de viagem completo (provemos esse serviço para quem nos pede que cobre as ilhas – com cobertura médica e dentária de valor ilimitado e evacuação para outro país ou sua casa em caso de doença séria no montante de até €350 mil euros).

(A companhia chileno-brasileira é a única com voos para as Falkland)

Os voos internacionais chegam no aeroporto de Mount Pleasant, que é também uma base militar, a 56 km de Stanley. A única companhia aérea a servir as ilhas é a LATAM (fusão das antigas LAN Chile e TAM do Brasil) em um voo semanal saindo de Santiago, no Chile, com conexão em Punta Arenas (extremo sul da Patagônia chilena), que uma vez por mês faz uma parada em Río Gallegos, na Argentina. Há também um aeroporto em Stanley, mas possui uma pista pequena e é usado para voos domésticos dentro das ilhas.

(Seus anfitriões em um cruzeiro para as Ilhas Falkland)

Grandes navios de cruzeiro param em Stanley durante o verão. Esses navios também podem parar nas outras ilhas. Apesar de os navios de cruzeiro poderem aportar em Stanley, se prepare para chegar em terra firme em um zodiac (bote de alta velocidade), quando parar em outras ilhas. É também típico para navios com destino à Antártica fazerem uma parada nas ilhas em seu itinerário.